17 maio, 2013

Samsung pretende Rever os Problemas de Baixa Capacidade de Armazenamento do Galaxy S4

Assim que o Galaxy S4 chegou ao mercado no final do mês, os consumidores do aparelho começaram a reclamar sobre o pequeno espaço de armazenamento em seus smartphones. Agora a "toda poderosa" Samsung emitiu um comunicado sobre esse assunto.
Smartphone Samsung Galaxy S4
"Concordamos que esta questão é importante e vamos melhorar nossas comunicações com os clientes", disse um porta-voz da Samsung. "Também estamos analisando a possibilidade de conseguir mais espaço de memória através de um software com maior capacidade de otimização". Se referindo a possíveis updates no software para que consiga ocupar menos espaço, já que atualmente o espaço de armazenamento (que já é pequeno), tem grande parte consumida exclusivamente pelo sistema operacional e os aplicativos padrões.

"A Samsung está empenhada em ouvir os nossos clientes e responder às suas necessidades, como parte de nosso processo de inovação."

Quando o problema de armazenamento foi anunciado anteriormente, a Samsung se defendeu dizendo que era necessário consumir tanto espaço para possibilitar aos proprietários "funcionalidades poderosas" e nesse ponto concordamos plenamente com eles. O fato é que o Galaxy S4 é um dispositivo com 100% Full HD, o que exige que todos os componentes do sistema operacional Android estejam em alta resolução também, por exemplo: o tamanho dos ícones aumenta no formato xxhdpi quando comparado com o hdpi ou xhdpi.

A Samsung forneceu mais espaço para a partição do sistema, onde é instalado o sistema operacional, e reduziu o espaço na partição de dados (onde salvamos imagens, músicas, vídeos, etc). O engraçado é que essa partição de sistema fica quase cheia, então vai ser interessante ver como a Samsung vai contornar isso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário