15 maio, 2013

Galaxy S3 foi considerado o Smartphone mais Vendido do Mundo em 2012

O Galaxy S3 foi o smartphone mais vendido no terceiro trimestre de 2012. Esta é uma boa notícia para a Samsung, pela primeira vez consegue ser mais popular que o famoso iPhone, da Apple, nas lojas de todo o mundo. 

Samsung Galaxy S3

Os Analistas esperam que, no entanto, o jogo poderá se tornar mais equilibrado agora em 2013, com a chegada do iPhone 5.

Cerca de 18 milhões de Samsung Galaxy S3  se espalharam pelo mundo, entre julho e setembro de 2012, só para ter uma idéia. O iPhone 4S, segundo na tabela, situou-se em 16,2 milhões de unidades. Os números são da Strategy Analytics, empresa de análise de mercado e consultoria com sede em Boston, EUA.

"O Galaxy S3 conseguiu uma impressionante participação de 11% do mercado global de smartphones", disse Neil Shah, citado pela BusinessWire. A Estrategy Analitcs identifica ainda algumas das razões para o sucesso: "O design da tela de toque, amplamente distribuído em dezenas de países e generosa operação de benefícios."

O segundo lugar, a Apple e seu iPhone 4S é, no entanto, um caso de autoconcorrência. Esta é pelo menos a opinião de Neil Shah, que lembra que "os consumidores adiaram suas compras na expectativa do muito aguardado iPhone 5", o que só se tornou disponível no final de setembro.

Embora as vendas dos Galaxy S3 terem sido bem sucedidas, a possibilidade de ser superado pelo iPhone 5 no trimestre atual é quase uma conclusão precipitada. Isto porque, em apenas 10 dias ele estava disponível no mercado no último trimestre, o novo modelo da Apple já vendeu seis milhões de unidades - um terço do que o Galaxy S3 pode alcançar em três meses.

Nenhum comentário :

Postar um comentário