16 maio, 2013

Smartphone Google Nexus 4 - Análise Completa

O smartphone Google Nexus 4 é o quarto smartphone Android com a marca do Google a ser lançado desde 2010 e oferece a experiência mais limpa do sistema operacional Android atualmente disponível.

Isto significa que, embora o Nexus 4 seja criação da LG, não há nenhum menu, telas ou widgets da LG. Fãs de smartphones Android da Samsung, HTC, Sony, LG, Motorola, etc, podem ser atraídos pela aparência diferente que cada empresa oferece ao design do telefone móvel, mas muitos usuários irão apreciar o design simples mas eficaz do Nexus 4.

Google Nexus 4

Tamanho e tela

O Nexus 4 é significativamente maior do que o iPhone 5 da Apple e semelhante em tamanho ao Samsung Galaxy S4, mas ainda se acomoda confortavelmente em uma mão de tamanho médio. Não há botões físicos na superfície do telefone, com um botão de liga / desliga e fone de ouvido na parte superior, um interruptor de controle de volume na lateral e uma porta micro USB na base. Já a tela é multi-touch de 4,7 polegadas Gorilla Glass 2 em uma resolução de 1280 x 768, além de ser brilhante e clara na medida adequada.

Desempenho

Este smartphone tem excelente poder de processamento, usando um processador quad-core Snapdragon (para aqueles que gostam de saber desse tipo de coisas) para executar várias tarefas, tais como navegação na Internet, streaming de vídeo ou multitarefas. Uma das novas funcionalidades do mais recente sistema operacional Android que demonstrou um bom efeito no Nexus 4 é a tela wireless através da qual você pode espelhar o conteúdo que aparece na tela do telefone em qualquer dispositivo que suporte Wi-Fi Direct. Outras características incluem conectividade NFC, Bluetooth 4.0 e dual-band Wi-Fi 802.11n. O Nexus 4 também é o primeiro smartphone da Google a suportar o carregamento sem fio.

A câmera principal de 8MP pode ser usada de forma muito eficaz na captura de imagens comuns ou panorâmicas, onde você pode facilmente gravar tudo de um ambiente com uma compilação em 360 graus. A câmera frontal de 1.3 MP oferece videoconferência com qualidade HD.

Embora esso possa ser o melhor smartphone disponível em qualquer plataforma no que diz respeito o custo benefício, alguns usuários podem ver a falta de suporte 4G como um problema, embora eu deva dizer que a cobertura 4G deverá ser bastante limitada durante um bom tempo no território nacional.

Disponibilidade

O Nexus 4 está disponível em versões de 8 GB ou 16 GB, não há suporte para memória removível para expandir a capacidade do telefone. Uma vez que o sistema operacional e os aplicativos são instalados, a memória utilizável na versão de 16GB é apenas 12.9GB, então o Nexus 4 versão 8 GB acaba proporcionando pouco espaço para vídeo, música e assim por diante.

Veredito

O Nexus 4 é um smartphone desenhado sob a direção do Google para mostrar as possibilidades que são oferecidas com o mais recente sistema operacional Android, e executa essa tarefa muito bem a um preço excelente. Provavelmente o melhor Smartphone que a LG já produziu e também é um dos smartphones mais acessíveis disponíveis em qualquer plataforma. A falta de memória removível e suporte a rede 4G são as únicas questões importantes que “atrapalham” o Nexus 4 ser um verdadeiro divisor de águas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário