27 novembro, 2014

Qualidade de imagem é maior atributo da Bravia KDL-40HX755 - Análise Completa



ENCONTRAR O MENOR PREÇO PARA ESSE PRODUTO (CLIQUE AQUI) - BUSCADOR DE PREÇOS

Qualidade de imagem é maior atributo da Bravia KDL-40HX755

Televisão da Sony tem suporte a 3D, mas reconhece poucos formatos de vídeo

Avaliação do editor Airton Lopes

A maior virtude desta TV é a qualidade de imagem, inclusive no modo 3D ativo. As cenas assistidas com os óculos têm brilho mais intenso que na maioria dos aparelhos similares. Mas o modelo vem com apenas um par de óculos e cada unidade extra custa 199 reais. Quem não faz questão de 3D, mas baixa vídeos da internet para levá-los para a TV em pen drives ou HDs externos pode se decepcionar. Arquivos nos formatos MKV e DivX e legendas são ignorados por esta TV.

Avaliação de Giovana Penatti

BRAVIA é um acrônimo de "Best Resolution Audio Visual Integrated Architecture” – em tradução livre, Arquitetura Integrada de Melhor Resolução de Áudio e Vídeo. Com base nisso, o modelo KDL-40HX755 leva a sério o nome da linha à qual pertence: tanto a imagem quanto o áudio dessa televisão são excelentes.

O modelo testado pelo INFOLab tem 40 polegadas. A tela tem tecnologia LCD com LED e resolução Full HD. É uma boa pedida para quem exige uma imagem excelente, principalmente para jogar ou assistir filmes. Até mesmo as que são em 3D chamam mais atenção que as da concorrência: o brilho parece mais intenso que em outras TVs com a mesma tecnologia, o que resulta em imagens vívidas e uma experiência melhor para o usuário. No entanto, o 3D ativo pode ser um ponto negativo para algumas pessoas, que chegam a sentir tontura; no geral, o 3D passivo é melhor aceito por ter maior ângulo de visão e ser considerado mais confortável. O preço dos óculos é de 199 reais e somente um acompanha a TV. Além disso, a HX755 não faz a conversão de imagens 2D, ou seja, só filmes, games e programas que já tenham essa tecnologia podem ser vistos em 3D.

Para a qualidade do som, a TV tem dois alto-falantes de 10 W e uma série de recursos que prometem melhorar a experiência. Ela conta com Dolby Digital, Dolby Digital Plus e Dolby Pulse, que garantem alta definição e eficiência sonora, além de um maior número de canais; S-Master, uma tecnologia da Sony que amplifica o som sem perder a qualidade; e Digital Noise Reduction que, como o nome já diz, faz redução digital de ruídos e deixa o áudio mais limpo.

Com quatro portas HDMI e duas USB, ela pode receber conteúdo diretamente de um smartphones, notebooks e tablets ou armazenados em um pen drive e HD externo. Mas não reproduz muitos formatos de vídeo via USB: os aceitos foram XviD e WMV em 1080p e DivX e MPEG-4 em SD. Para quem quiser ver vídeos com legendas, má notícia: elas não foram reconhecidas. Além dessas portas, também há uma vídeo componente, uma vídeo composto e uma D-Sub. Para o áudio, duas RCA estéreo e uma P2 de entrada e uma HDMI (ARC), uma óptica e uma P2 de saída.

A HX755 permite a conexão do usuário com a internet através de Wi-Fi ou um cabo Ethernet. Entre os aplicativos disponíveis, destacamos o 3D Experience, YouTube, Netflix, NetMovies, Crackle, YouTube, SBT, Band, Esporte Interativo, Terra Ao Vivo e TV Lance. Outros dois recursos que podem agradar são a possibilidade de compartilhar de maneira rápida e fácil no Twitter o que está assistindo e identificar a música que toca em algum programa através do Gracenote. Além disso, a televisão tem sintonizador digital e Ginga (middleware para aplicações de TV digital feito no Brasil que atende às necessidades daqui).

Mais uma forma de interação do usuário com a televisão se dá pelo aplicativo que torna o smartphone um controle remoto. Também é possível acessar uma página no celular e enviá-la para a tela. Mas essa tarefa pode ser difícil: no INFOLab, o navegador Opera travou frequentemente e acusou que páginas comuns eram pesadas demais, recomendando que outras abas fossem fechadas mesmo sem nenhuma outra aberta.

Quanto à parte visual, ela lembra mais uma TV de LCD que uma de LED, já que essas costumam ser bem finas: suas dimensões são 94,3 por 61,3 por 23,2 centímetros. Os botões e conexões são bem localizados, nas laterais. Na direita, ficam os botões; na esquerda, duas portas USB, duas HDMI e uma D-Sub.

ENCONTRAR O MENOR PREÇO PARA ESSE PRODUTO (CLIQUE AQUI) - BUSCADOR DE PREÇOS

Preço (em média - no momento que o artigo foi publicado): 2499.00

Pontos Fortes: qualidade de imagem; Wi-Fi embutido; enorme variedade de conteúdo online.

Pontos Fracos: só um óculos 3D acompanha; não reproduz DivX, XviD e MKV pela porta USB

Dados Técnicos do Produto: Tela de 40” Full HD LCD com LED 3D ativo (vem com um par de óculos) 4 HDMI, vídeo componente, vídeo composto, D-Sub, 2 USB Ethernet, Wi-Fi

Nota Final: 7.7

Se você gostou do Qualidade de imagem é maior atributo da Bravia KDL-40HX755, não deixe de conferir nossas outras matérias no site.

ENCONTRAR O MENOR PREÇO PARA ESSE PRODUTO (CLIQUE AQUI) - BUSCADOR DE PREÇOS

Fonte: INFO ABRIL

Um comentário :

  1. Hi there, I do believe your website may be having web browser compatibility problems. When I take a look at your site in Safari, it looks fine however, if opening in I.E., it's got some overlapping issues. I simply wanted to provide you with a quick heads up! Besides that, excellent blog! all of craigslist

    ResponderExcluir