27 novembro, 2014

Qualidade de imagem é maior atributo da Bravia KDL-40HX755 - Análise Completa



ENCONTRAR O MENOR PREÇO PARA ESSE PRODUTO (CLIQUE AQUI) - BUSCADOR DE PREÇOS

Qualidade de imagem é maior atributo da Bravia KDL-40HX755

Televisão da Sony tem suporte a 3D, mas reconhece poucos formatos de vídeo

Avaliação do editor Airton Lopes

A maior virtude desta TV é a qualidade de imagem, inclusive no modo 3D ativo. As cenas assistidas com os óculos têm brilho mais intenso que na maioria dos aparelhos similares. Mas o modelo vem com apenas um par de óculos e cada unidade extra custa 199 reais. Quem não faz questão de 3D, mas baixa vídeos da internet para levá-los para a TV em pen drives ou HDs externos pode se decepcionar. Arquivos nos formatos MKV e DivX e legendas são ignorados por esta TV.

Avaliação de Giovana Penatti

BRAVIA é um acrônimo de "Best Resolution Audio Visual Integrated Architecture” – em tradução livre, Arquitetura Integrada de Melhor Resolução de Áudio e Vídeo. Com base nisso, o modelo KDL-40HX755 leva a sério o nome da linha à qual pertence: tanto a imagem quanto o áudio dessa televisão são excelentes.

O modelo testado pelo INFOLab tem 40 polegadas. A tela tem tecnologia LCD com LED e resolução Full HD. É uma boa pedida para quem exige uma imagem excelente, principalmente para jogar ou assistir filmes. Até mesmo as que são em 3D chamam mais atenção que as da concorrência: o brilho parece mais intenso que em outras TVs com a mesma tecnologia, o que resulta em imagens vívidas e uma experiência melhor para o usuário. No entanto, o 3D ativo pode ser um ponto negativo para algumas pessoas, que chegam a sentir tontura; no geral, o 3D passivo é melhor aceito por ter maior ângulo de visão e ser considerado mais confortável. O preço dos óculos é de 199 reais e somente um acompanha a TV. Além disso, a HX755 não faz a conversão de imagens 2D, ou seja, só filmes, games e programas que já tenham essa tecnologia podem ser vistos em 3D.

Para a qualidade do som, a TV tem dois alto-falantes de 10 W e uma série de recursos que prometem melhorar a experiência. Ela conta com Dolby Digital, Dolby Digital Plus e Dolby Pulse, que garantem alta definição e eficiência sonora, além de um maior número de canais; S-Master, uma tecnologia da Sony que amplifica o som sem perder a qualidade; e Digital Noise Reduction que, como o nome já diz, faz redução digital de ruídos e deixa o áudio mais limpo.

Com quatro portas HDMI e duas USB, ela pode receber conteúdo diretamente de um smartphones, notebooks e tablets ou armazenados em um pen drive e HD externo. Mas não reproduz muitos formatos de vídeo via USB: os aceitos foram XviD e WMV em 1080p e DivX e MPEG-4 em SD. Para quem quiser ver vídeos com legendas, má notícia: elas não foram reconhecidas. Além dessas portas, também há uma vídeo componente, uma vídeo composto e uma D-Sub. Para o áudio, duas RCA estéreo e uma P2 de entrada e uma HDMI (ARC), uma óptica e uma P2 de saída.

A HX755 permite a conexão do usuário com a internet através de Wi-Fi ou um cabo Ethernet. Entre os aplicativos disponíveis, destacamos o 3D Experience, YouTube, Netflix, NetMovies, Crackle, YouTube, SBT, Band, Esporte Interativo, Terra Ao Vivo e TV Lance. Outros dois recursos que podem agradar são a possibilidade de compartilhar de maneira rápida e fácil no Twitter o que está assistindo e identificar a música que toca em algum programa através do Gracenote. Além disso, a televisão tem sintonizador digital e Ginga (middleware para aplicações de TV digital feito no Brasil que atende às necessidades daqui).

Mais uma forma de interação do usuário com a televisão se dá pelo aplicativo que torna o smartphone um controle remoto. Também é possível acessar uma página no celular e enviá-la para a tela. Mas essa tarefa pode ser difícil: no INFOLab, o navegador Opera travou frequentemente e acusou que páginas comuns eram pesadas demais, recomendando que outras abas fossem fechadas mesmo sem nenhuma outra aberta.

Quanto à parte visual, ela lembra mais uma TV de LCD que uma de LED, já que essas costumam ser bem finas: suas dimensões são 94,3 por 61,3 por 23,2 centímetros. Os botões e conexões são bem localizados, nas laterais. Na direita, ficam os botões; na esquerda, duas portas USB, duas HDMI e uma D-Sub.

ENCONTRAR O MENOR PREÇO PARA ESSE PRODUTO (CLIQUE AQUI) - BUSCADOR DE PREÇOS

Preço (em média - no momento que o artigo foi publicado): 2499.00

Pontos Fortes: qualidade de imagem; Wi-Fi embutido; enorme variedade de conteúdo online.

Pontos Fracos: só um óculos 3D acompanha; não reproduz DivX, XviD e MKV pela porta USB

Dados Técnicos do Produto: Tela de 40” Full HD LCD com LED 3D ativo (vem com um par de óculos) 4 HDMI, vídeo componente, vídeo composto, D-Sub, 2 USB Ethernet, Wi-Fi

Nota Final: 7.7

Se você gostou do Qualidade de imagem é maior atributo da Bravia KDL-40HX755, não deixe de conferir nossas outras matérias no site.

ENCONTRAR O MENOR PREÇO PARA ESSE PRODUTO (CLIQUE AQUI) - BUSCADOR DE PREÇOS

Fonte: INFO ABRIL

2 comentários :

  1. Hi there, I do believe your website may be having web browser compatibility problems. When I take a look at your site in Safari, it looks fine however, if opening in I.E., it's got some overlapping issues. I simply wanted to provide you with a quick heads up! Besides that, excellent blog! all of craigslist

    ResponderExcluir

  2. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point. You obviously know what youre talking about, why throw away your intelligence on just posting videos to your blog when you could be giving us something informative to read? netflix member login

    ResponderExcluir