11 novembro, 2014

Review: Panasonic Viera TC-L42ET5B - Análise Completa



ENCONTRAR O MENOR PREÇO PARA ESSE PRODUTO (CLIQUE AQUI) - BUSCADOR DE PREÇOS

Review: Panasonic Viera TC-L42ET5B

Modelo de 42 polegadas tem 3D passivo e bons recursos

Avaliação do editor Airton Lopes

Apesar de todos os esforços da indústria, ainda são poucas as pessoas que fazem questão de assistir a filmes em 3D na sala de casa. Para essa turma, além da beleza da imagem, das opções de conectividade, da variedade de aplicativos e do design, a escolha da TV deve levar em conta a tecnologia 3D adotada. A Viera TC-L42ET5B é um dos primeiros televisores da Panasonic com o 3D do tipo passivo, cuja vantagem são óculos leves, sem bateria e bem mais baratos (35 reais cada) do que os similares do tipo ativo. De fato, ver conteúdo em 3D nesta TV por longos períodos é menos cansativo. Em compensação, nos testes em 3D foi perceptível a queda de qualidade de imagens que apresentam um ótimo aspecto no modo normal.

A reprodução de arquivos de vídeo em diversos formatos via pen drive é muito boa. O único detalhe que falta são os ajustes de tamanho e contorno para legendas. O cardápio de conexões só não é completo pela ausência de recursos avançados, como o WiDi e o Wi-Fi Direct, para a conexão sem fio de smartphones e notebooks com a TV sem a necessidade de um roteador Wi-Fi.

Avaliação do editor Cauã Taborda

Por 2.599 reais, essa LCD com LED de 42 polegadas da Panasonic traz recursos interessantes e boa qualidade de imagem. Com resolução full HD (1.920 por 1.080), trabalha com taxa de contraste de 4.000.000:1, tem bom brilho e opções para deixar a imagem ao gosto do usuário.

Com Wi-Fi embutido, ela traz o Viera Connect, uma interface que reúne aplicativos para YouTube, Netflix, Skype, Facebook, Twitter e Social TV. A navegação é simples e intuitiva. O único problema surge na hora de digitar algo. Assim como em outras TVs, é preciso caçar cada letra individualmente. Para tornar a vida conectada mais simples, a Panasonic oferece o aplicativo Viera remote para iOS e Android. Além de simular o controle, facilita a entrada de texto e pode transferir conteúdo do seu navegador web para o browser da TV, ou fazer o caminho inverso.



Além do conteúdo da web, a TC-L42ET5B garante o acesso a sua biblioteca multimídia por DLNA. A interface é simples, mas funcional. São exibidos os nomes e tipos de arquivos em raízes de pasta (organização similar à de um PC). Ela foi capaz de reproduzir arquivos DivX, XviD, MPEG-4, WMV, MOV e FLV, mas não carregou legendas no formato SRT. Na reprodução por USB as legendas são exibidas, mas não há opção para ajustar o tamanho, cor ou sombreado. Os formatos de áudio compatíveis são: MP3, WMA e M4A.

Com acabamento em cinza metálico e acrílico transparente na parte inferior da tela, esse modelo é elegante, mas fica distante dos concorrentes com bordas ultrafinas e bases cromadas. Os botões ficam na parte traseira do televisor, o que pode gerar um desconforto para quem deseja ligar a TV sem o controle remoto. A base permite movimentar a tela na horizontal, facilitando o acesso às conexões. Pesando 17 kg, ela não é das mais leves. A fixação na parede é feita com suporte no padrão VESA.

ENCONTRAR O MENOR PREÇO PARA ESSE PRODUTO (CLIQUE AQUI) - BUSCADOR DE PREÇOS

Preço (em média - no momento que o artigo foi publicado): 2599.00

Pontos Fortes: 3D passivo; boa qualidade de imagem; bom número de conexões; Wi-Fi embutido.

Pontos Fracos: Não possui opções de ajuste de legenda; faltaram recursos Wi-Fi Direct ou WiDi.

Dados Técnicos do Produto: Tela de 42" Full HD LCD com LED 3D passivo, vem com 4 óculos Entradas: 4 HDMI, 1 vídeo componente, 1 composto, 1 D-Sub 3 USB Ethernet, Wi-Fi

Nota Final: 8.0

Se você gostou do Review: Panasonic Viera TC-L42ET5B, não deixe de conferir nossas outras matérias no site.

ENCONTRAR O MENOR PREÇO PARA ESSE PRODUTO (CLIQUE AQUI) - BUSCADOR DE PREÇOS

Fonte: INFO ABRIL

Nenhum comentário :

Postar um comentário