14 novembro, 2014

Xperia U é compacto e bonito - Análise Completa



ENCONTRAR O MENOR PREÇO PARA ESSE PRODUTO (CLIQUE AQUI) - BUSCADOR DE PREÇOS

Xperia U é compacto e bonito

Smartphone é o mais barato da linha NXT, da Sony

Avaliação de Cauã Taborda

Vendido no Brasil por 799 reais, o Xperia U é o modelo mais acessível da linha de smartphones da Sony. Com um corpo bastante compacto e leve, esse aparelho ainda roda o Android 2.3, mas o faz com bons recursos e um hardware equilibrado.

Posicionado como um smartphone intermediário, o Xperia U tem recursos interessantes para a categoria, como armazenamento interno de 8 GB. Assim como os outros modelos da linha (Xperia S e Xperia P), esse modelo traz a interface Timescape, que modifica o layout do sistema de uma forma mais agressiva. O padrão de cores, fontes e ícones é muito similar ao da linha de televisores Bravia e da família de consoles PlayStation. Isso não é um problema, já que a interface é bonita e tem bons truques. Um deles é o movimento de pinça que espalha os itens das áreas de trabalho. Outro é o app Timescape, que reúne atualizações de redes sociais. As postagens dos contatos aparecem como miniaturas em uma barra de rolagem animada. Há também widgets para acompanhar a atividade de seus amigos direto da tela inicial.





Apesar de a memória interna ser superior à maioria dos aparelhos intermediários, o Xperia U não traz entrada para cartões microSD, o que limita a capacidade de armazenamento do gadget.

Com atualização para o Ice Cream Sandwich programada para dezembro, até que isso aconteça, um dos principais destaques do aparelho é seu design. Construído em plástico com acabamento emborrachado, o Xperia U oferece uma boa pegada. O manuseio com uma única mão é confortável e, ao contrário dos outros modelos da linha, a barra translúcida na parte inferior da carcaça muda de cor. Conforme uma imagem é exibida na tela, a cor dominante é refletida na barra. Nela estão as indicações para os botões Voltar, Menu e Home. Mas clicar neles não resultará em nenhuma ação, já que os pontos sensíveis ao toque estão logo acima, como no Xperia S. Isso pode gerar confusão de início, mas nada que não seja possível se acostumar.

Duração da bateria em uso intenso
Barras maiores indicam melhor desempenho

Motorola / Razr i
11h31min
Samsung / Galaxy S II Lite
9h19min
Sony / Xperia P
7h31min
LG / Optimus L7
7h17min





Nas laterais há botões dedicados para o controle de volume, câmera principal e para bloquear/desbloquear a tela. Infelizmente não há saída microHDMI, como nos outros modelos da Sony. A transmissão de arquivos na TV só é possível por DLNA. A transmissão e acesso a arquivos de outros dispositivos é feita por uma interface simples e sem muitos recursos, mas que cumpre o que promete. A conexão é rápida e a lista exibe detalhes sobre os arquivos. Nos filmes não há exibição de legendas em SRT e para os arquivos de áudio, as opções de reprodução são limitadas.

Para arquivos armazenados no próprio aparelho, a situação é um pouco mais confortável. O player nativo reproduz os formatos DivX, XviD e MP4 em 1.080p com legendas e, para áudio, lidou bem com arquivos AAC, MP2, MP3, OGG, WAV e WMA. As funções dos players são limitadas. Não dá para trocar tamanho e cor das legendas, salvar trechos dos vídeos ou mudar a equalização nas músicas. Um complemento multimídia interessante é o TrackID. Com ele o usuário pode identificar uma música ambiente, desde que o aparelho esteja conectado à rede de dados ou Wi-Fi.

Benchmark Quadrant (em pontos)
Barras maiores indicam melhor desempenho

Motorola / Razr i
4.408
Samsung / Galaxy S II Lite
2.866
Sony / Xperia U
2.160
LG / Optimus L7
2.114


Durante nossos testes no INFOlab, o Xperia U não travou ou apresentou lentidão acima normal. Seu bom desempenho se deve ao processador dual core de 1 GHz e ao processador gráfico Mali-400. Com 480 por 854 pixels, a tela de 3,5 polegadas pode não oferecer a maior resolução da categoria, mas a fidelidade nas cores e bom brilho dessa Sony Bravia HD vão satisfazer a maioria dos usuários.

Para concluir, a câmera de 5 megapixels segue a tradição dos smartphones: boas fotos com boa iluminação e bastante ruído e perda de qualidade à noite. Entre os recursos para a captura de imagem estão AF, reconhecimento de face, panorâmica, panorâmica 3D (simulação), controle de ISSO e geotagging. A gravação de vídeo é feita em 720p a 30 quadros por segundo. A câmera frontal faz vídeos em 480p (VGA).



ENCONTRAR O MENOR PREÇO PARA ESSE PRODUTO (CLIQUE AQUI) - BUSCADOR DE PREÇOS

Preço (em média - no momento que o artigo foi publicado): 799.00

Pontos Fortes: Design interessante; compacto; configuração equilibrada.

Pontos Fracos: Sistema só será atualizado em dezembro; sem microSD;

Dados Técnicos do Produto: 3G Android 2.3.7 Cortex A9 1 GHz dual core 8 GB Tela de 3,5” Câmeras de 5 MP e 0,3 MP 116 g 7h31min de bateria

Nota Final: 8.0

Se você gostou do Xperia U é compacto e bonito, não deixe de conferir nossas outras matérias no site.

ENCONTRAR O MENOR PREÇO PARA ESSE PRODUTO (CLIQUE AQUI) - BUSCADOR DE PREÇOS

Fonte: INFO ABRIL

Nenhum comentário :

Postar um comentário